Membros da Banda AMSG

Membros da Banda AMSG
Juntos formamos uma linda melodia

segunda-feira, 20 de maio de 2013

ONDE EVANGELIZO PRIMEIRO?


Um dia Jesus disse ao Pai:
PAI, DOS QUE ME DESTE NÃO PERDI NENHUM! (Jo 18,9)
Há nesse texto uma certa prestação de contas que Jesus faz ao Pai que está no céu. Aqueles que Deus Pai confiou a Deus filho, todos foram evangelizados e salvos.
- DOS QUE ME DESTE, NÃO PERDI NENHUM!
Sabe, ao começar escrever esse artigo, fui extremamente tocado, pois resolvi fazer o seguinte questionamento: será que posso dizer essa mesma frase ao Pai? Ou seja, Deus: não perdi nenhum dos que me confiaste!
Imediatamente cheguei a uma conclusão: NÃO, não posso pronunciar tal frase, pois há muito que fazer na minha família, nos meus parentes, ou seja, naqueles que Deus me confiou.
Então decidi: tentarei viver esse versículo que tantas vezes me passou desapercebido.
De que adianta ajudar a salvar o resto do mundo se eu perder justamente aqueles que Deus me confiou? OU SEJA, A MINHA FAMILIA?
Mais uma vez, o PAPA JOÃO PAULO II foi extremamente sábio em escrever recentemente sobre os três tipos de missão!
A primeira missão: MARIDO E MULHER.
A segunda missão: PAIS E FILHOS.
Só então nasce a terceira missão que é aquela fora de casa: O MUNDO LÁ FORA!
Com a primeira e a segunda missão completadas, nascerão os frutos e estes explodirão sobre a terceira. É O TESTEMUNHO DE VIDA!
A graça alcançada dentro de casa se torna alimento para a missão fora de casa!
Perdoem-me, mas paro de escrever por aqui. Desculpem minha pressa, mas há muito que fazer com os meus. São familiares demais e tempo de menos.
Dessa vez paro por aqui. TENHO PRESSA! O TEMPO URGE!
Que Jesus me dê a graça de poder proclamar: DEUS: DOS QUE ME DESTE NÃO PERDI NENHUM!
Fica aqui um questionamento pra todos nós: E OS NOSSOS? AQUELES QUE DEUS NOS CONFIOU?
NOSSA FAMÍLIA! NOSSOS PARENTES! TODOS JÁ ESTÃO SALVOS?
E se você me disser "não adianta, já tentei de tudo. É a separação dos meus pais. São os meus irmãos que não conversam há mais de anos. Estou desencorajado", eu te direi o mesmo que Jesus disse no dia em que Pedro chegava da pescaria com as redes vazias e a vergonha de ter fracassado:
JOGUE AS REDES NOVAMENTE, MAS DESTA VEZ, COM JESUS A BORDO!
SE VOCÊ JÁ FOI FUNDO, VÁ MAIS FUNDO AINDA. Onde termina o alcance da sua visão, começa a de Deus. DEUS VÊ E QUER DAR A SOLUÇAO PARA O SEU PROBLEMA.
E deixe que a resposta de Pedro o ajude a formular a sua:
"PORQUE MANDA, SENHOR, LANÇAREI AS REDES".
VÁ PESCAR NOVAMENTE. E QUE JESUS TE DÊ A GRAÇA DE PODER DIZER:
PAI: NÃO PERDI NENHUM DOS QUE ME CONFIASTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário