Membros da Banda AMSG

Membros da Banda AMSG
Juntos formamos uma linda melodia

quarta-feira, 2 de maio de 2012

HISTÓRIA DA BANDA AMOR EM MENSAGEM


         A Banda “ Amor em Mensagem “, é um grupo de jovens cristãos , católicos, que fazem parte do Coral “ Estrela da Manhã “, e animam as missas dos 1ºs. e 3ºs. Domingos todo mês na Igreja dos Santos Anjos, bairro da Olaria, às 08:30 h e na Catedral de Nossa Senhora da Piedade, Centro às 18:00 h.
         O surgimento da banda deu-se no Sacra Som em  Setembro de 2000 , quando nos reunimos para representarmos o Coral Estrela da Manhã, com a música “ Mãe do Eterno Amor “, pois o tema do evento era: “Maria, Auxiliadora dos cristãos “ . Essa música foi escrita pelo coordenador do coral daquela época Hilton Leite, que rezando o Rosário adormeceu e sonhou com Maria e ao acordar a letra da música estava em sua mente e coração. A melodia foi feita por Marcelo Areco Monte Claro, guitarrista-vocalista que foi incumbido desta missão, também sonhou com toda a banda tocando a música e ao acordar, por volta das 04:30h da madrugada começou a tocar a música. A partir daí tivemos a certeza que Deus tinha um plano para cada um de nós.
         Fizemos a primeira reunião oficial no dia 09 de junho de 2001, porém a banda já havia ganhado uma Missa muito importante no Oratório São Luiz : todo último domingo do mês animamos a comunidade e representamos os vicentinos do Conselho Particular de Lorena, onde alguns membros da banda que são vicentinos participam. Nossa reunião para a oração e meditação foi no bairro do Campinho, na casa do Vicente e da Dorinha nossos colabodores-intercessores, que possuem um sítio neste bairro, onde também há uma Capelinha em homenagem ao Senhor Jesus Morto. Um lugar onde você esquece de tudo para adorar a Deus.
         Na parte manhã foi somente oração muitas músicas, lágrimas e sorrisos também, grande derramamento de graças e curas que cada membro da banda precisava. Após o almoço fizemos uma dinâmica, onde cada um percebeu o que Deus preparou a nós em particular.
        Ao fim das atividades catequéticas e meditatórias, iniciamos nosso primeiro ensaio como banda, mas sem um nome definido. Nós é que não sabíamos o nome, porque Deus já, e cuidava para que esse logo fosse revelado. Esse dia, juntos, como família-banda, foi o marco de nossa vida cristã como músicos e foi o estimulo que faltava para que nas mãos de Deus pudéssemos decolar rumo a missão de sermos canais de graças entre Deus e a humanidade.
         Durante a semana do dia 11 de junho de 2001, o casal integrante da banda , Carlos Eduardo e Siliani Neli se preparavam para o Sacramento do Matrimônio, e todos estávamos ansiosos e felizes. Passado o casamento e as festividades marcamos nossos ensaios e Deus mais uma fez usou os sonhos para nos mostrar o nome de nossa banda.
         O Carlos, sonhou estar tocando a música do Agnus Dei  “Meu Coração pertence a Ti“, no quintal da casa do Vicente, mesmo local do retiro espiritual da banda e lá ele viu gravado em uma pedra o nome Mensageiros do Amor, porém não contou a nenhum membro do grupo até  ter certeza. Na mesma semana tocamos no Oratório São Luiz, foi uma missa muito ungida e todos nós estávamos felizes e então mais um sonho aconteceu, Deus mostrou ao Carlos a banda tocando no Oratório e o nome Mensageiros do Amor mais uma vez apareceu desta vez dividido : mensageiros nos músicos e a letra A – no peito do Marcelo , M - no Edinho , O - Karen e R - na Siliani, e firmou-se o nome que veio acompanhado de um desenho na camisa de cada integrante.
Como o nome Mensageiros do Amor está relacionado com vários nomes na mídia, resolvemos invertê-lo e em comum acordo e creio com total sintonia no Espírito Santo de Deus chegamos ao nome chave :                         

“ BANDA - AMOR  EM  MENSAGEM “

         Nasceu assim mais um instrumento do Amor de Deus que com doçura e verdade, evangelizará a todos em  qualquer lugar, onde formos enviados e que juntos possamos com coragem  proclamar Jesus, seu Amor e sua Paz , hoje e sempre ... AMÉM !!!

 1ª FORMAÇÃO DA BANDA  AMSG :

Violão-Vocal   :     Carlos Eduardo Ribeiro dos Santos
Guitarra-Vocal :     Marcelo Areco Monte Claro
Contra-Baixo   :     Rodolfo Nunes da Cruz
Teclado           :    Luiz Miguel Esteves Dias
Bateria           :     Fernando Fernandes
Vocalista        :     Leandro Augusto Ferreira
Back Vocal     :     Edson Alexandre Costanti
Back Vocal     :     Karen Aparecida Leite Bonifácio
Back Vocal    :      Siliani Neli Ribeiro dos Santos



O SÍMBOLO :

            O coração é o SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS,  porém a coroa de espinhos transformou-se em uma coroa de acordes musicais .  E no sonho na manga da camisa estava presente o símbolo de Maria , as letras M e A  com a cruz de Cristo. A interpretação que nos foi colocada foi : MA e a Cruz – Mensageiros do Amor de Cristo!

A – Marcelo     M –  Edinho       O – Karen         R – Siliani

  FORMAÇÃO ATUAL DA BANDA  AMSG :

Violão-Vocal   :     Carlos Eduardo Ribeiro dos Santos
Violão              :     Luiz Messias Santos Pereira
Contra-Baixo   :     Rodolfo Nunes da Cruz
Bateria           :     Fernando Fernandes de Oliveira
Back Vocal     :     Daniela Maria Fernandes de Oliveira
Back Vocal     :     Karen Aparecida Leite Costanti
Back Vocal    :      Siliani Neli Ribeiro dos Santos


COMPROMISSOS FIXOS DO MINISTÉRIO AMOR EM MENSAGEM

1º SABADO (Mês Par) : Encontro para Noivos Pastoral Familiar– 14:00h

1º DOMINGO: Missa Comunidade dos Santos Anjos                  – 08:00h

2° DOMINGO: Missa Comunidade São Cristóvão                       – 10:00h
                       
4° DOMINGO: Missa Oratório São Luiz                                       – 08:30h

Nenhum comentário:

Postar um comentário